O que é marketing multinível e por que ele é tão importante?

Veja bem, primeiramente, para que você entenda o que é esse tipo de marketing, você precisa saber um pouquinho sobre a sua história.

A distribuição por meio dessa mercadologia surgiu na década de 40 e foi criada pelo americano Carl Rhenborg.

Ele revolucionou esse sistema de vendas (single level ou uninível) que é um modelo de negócio nunca antes vistos, no qual envolve uma forma de distribuição e compensação magnífica.

Depois disso, nos dias de hoje esse mercado abrange por volta de 35 milhões de pessoas por todo o mundo e movimenta mais de 200 bilhões de dólares por ano, com um crescimento de 11% anualmente.

Mas afinal, como realmente funciona o marketing multinível?

O marketing multinível, nada mais é do que uma distribuição direta de produtos ou serviços. Esse modelo comercial de distribuição é na verdade o melhor que existe, já que de todos os lados, a pessoa ganha.

O marketing multinível ou marketing de rede, como você desejar chamar, se trata de uma forma de distribuição que chega diretamente aos seus consumidores, por meio de várias formas, seja por campanhas offline ou online. Mas tudo pode ser feito de maneira bem simples, o que consequentemente multiplicará seus resultados.

Por meio de uma rede de distribuidores independentes é possível sim alavancar os seus negócios.

Esses distribuidores podem recrutar novas pessoas para a sua rede e por meio desse recrutamento, também recebem bônus e assim, a empresa distribui seus lucros como bonificações e todos saem ganhando.

Esse tipo de negócio é lícito, tem o seu registro em todos os órgãos do governo brasileiro com seus devidos descontos de imposto de renda e é dirigido por princípios éticos, morais e legais no mundo inteiro.

A oportunidade multinível

Quem opta por trabalhar nesse nicho, permite que essa mercadologia seja uma excelente oportunidade que ajuda bastante quando o assunto é suplementar a renda familiar, ou seja, ganhar dinheiro extra.

Quando a atividade é exercida com empenho e dedicação, ela pode até gerar toda a renda da família, portanto, não fique de fora dessa.

Entrando para esse mercado, você consegue acompanhar o seu negócio por meio do site da empresa que possui um programa que te auxilia em tudo, inclusive, ele acompanha como está indo o crescimento da sua rede e também confere o seu nível de bônus mensal.

No mundo em que estamos vivendo, o ramo trabalhista vem passando por diversas modificações e os trabalhos estão sendo bastante substituídos ultimamente, o que faz com que a oportunidade multinível seja uma excelente forma de você não depender unicamente do seu emprego.

Além disso, existe também muitos indivíduos que estão dando preferência para o trabalho domiciliar, que permite que a pessoa tenha uma liberdade maior e ainda lucre uma renda extra a partir de casa – nesse caso o Programa Leads FA é ideal para você.

Pois bem, aproveitar a oportunidade multinível pode ser um ótimo investimento, pois ela tem se destacado bastante, e nos dias de hoje vêm sendo uma excelente forma de negócio, pois não requer experiência anterior e você pode escolher se quer se dedicar a esse trabalho de modo integral ou parcial.

Quem pode participar do MMN no Brasil?

Para fazer parte dessa rede e participar dessa atividade, o indivíduo precisa ser maior de 18 anos e não é necessário que ele abra uma empresa, pois os vendedores que adotam a mercadologia multinível operam como pessoas físicas autônomas.

O marketing de rede já está bem amplificado aqui no Brasil e sua estratégia de venda vem sendo aceita cada vez mais.

Para aqueles que são especializados em vendas, esse tipo de marketing é um sistema que dá permissão para que os produtos sejam levados para o consumidor sem serem passados pelo varejo popular nos dias de hoje.

O marketing multinível é excelente para quem anseia ganhar dinheiro e por isso ele chama a atenção de pessoas ambiciosas que sabem o que querem e que não tem medo de correr atrás dos seus objetivos.

Portanto, seja uma pessoa de iniciativa e não deixe que nada venha te atrapalhar a alcançar o que você deseja. Trabalhe as horas que forem necessárias e atinja as suas metas.

O multi level marketing no mundo

Essa maneira de trabalhar já vem mudando o modo de pensar de vários lugares do mundo e os países que adotaram essas táticas estão sendo muito bem recompensados.

O PIB dos Estados Unidos já vem subindo 25% por meio desse marketing e o do Japão corresponde a 16%.

Sendo que nos EUA, essa é a forma de emprego que mais origina milionários, já no Japão, como não existem mais as classes C, D e E, essa mercadologia também é realizada pelas classes sociais A e B.

E então, você quer ser um milionário?

O futuro do marketing multinível

Muitas pessoas que não acreditavam que esse tipo de marketing de vendas diretas daria certo, começaram a acreditar e entender a força dessa mercadologia.

Nesse momento, vai acontecer o que já estava previsto: muitos vão correr atrás dessa oportunidade e fazer de tudo para conseguir fazer parte desse mercado que será bastante competitivo, pois o marketing de rede está virando tendência e todo mundo vai querer participar.

Se você ainda tiver dúvidas, pode anotar aí: o marketing multinível que nos dias de hoje representa a maior parte das vendas diretas aqui no Brasil, daqui cerca de 5 anos, vai crescer mais de 60%.

Todas as pessoas que entenderem isso e começarem a investir agora, irão lucrar de modo surpreendente!

Agora que você já sabe o que é o marketing multinível e porque ele é tão importante, o que está esperando para fazer parte desse mercado?

Nele você será autônomo, terá o treinamento adequado para montar a sua rede e ainda não irá ter chefes pegando no seu pé. Os resultados virão de acordo com o seu esforço, portanto, invista nisso e boa sorte!

Se alguém vier até você para fazer comentários negativos, não se deixe abalar, pois essa pessoa, com certeza ainda não tem uma visão global de negócios.

No futuro, muitos irão querer entrar para esse mercado e talvez ele não tenha mais vagas, então agarre essa oportunidade agora e não a perca!

Sobre o Autor

Fernando Augusto
Fernando Augusto

Fernando Augusto é autor de diversos Cursos Online e Livros Digitais na internet. Tem como missão pessoal ajudar 1000 pessoas a se tornarem milionárias a partir da internet.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *